JARDIM SECRETO

Seja bem vindo ao Jd Secreto!

Cantares 4:12
Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.

Ele nos chama de esposa, dentro de um casamento perfeito existe intimidade, amizade, cumplicidade e confiança! Adore a Deus!

sexta-feira, 21 de março de 2014

ADORAÇÃO

JOÃO 4


5 Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.6 E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.7 Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.8 Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).

10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?12 És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?13 Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;14 Mas aquele que beber
da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.16 Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.17 A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;18 Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.22 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Eu sempre me perguntei por que Jesus, no meio da conversa, onde eles falavam de água, cede, água viva, de repente diz:_Mulher vai chamar teu marido.

Creio que o Espirito Santo levou Jesus até aquela mulher para mudar sua vida.

Jesus chega a ela quebrando a tradição em que os Judeus não se comunicavam com Samaritanos. Ele a oferece uma água que jamais teria cede e mudando totalmente o sentido da conversa lhe pede para chamar seu marido, sinceramente ela responde que não tinha marido, embora fique claro que ela vivesse com alguém.Essa mulher revela um profundo respeito pela tradição descrevendo que ali naquele poço Jaco e seus filhos mataram sua cede e com relação a referência de que era ali o lugar onde seus pais adoraram.E Jesus no meio desse contexto, dispara para que ela chame seu marido.Ao responder com verdade, Jesus deixa claro que já sabia que ela não tinha marido.Fato intrigante: Se sabia, porque perguntou? Logo em seguida Jesus associa a verdade à Adoração e ao Espírito. A verdade está facilmente localizada nesse dialogo carnalmente desconecto de Jesus com a mulher, porém o Espirito? Onde o localizamos e porque associado à verdade.


João 7:38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".

Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.De repente tudo começa a fazer sentido.Jesus, Verdade, Espirito Santo.Para adorarmos a Deus é imprescindível um relacionamento estreito e íntimo com o Espírito Santo, através de uma crescente comunicação ele nos revelará a verdade que a palavra de Deus manifesta em carne através de Jesus.No meio desse diálogo entendemos que Jesus anuncia um tempo em que a adoração deixaria de ser embasada em rituais. Não há local, música ou dança que adore. A adoração passa ser associada a quem busca conhecimento e relacionamento com o Espírito Santo. Não basta cantar, dançar ou dizer belas palavras, o que revela um adorador é uma vida moldada e dirigida pelo Espírito de Deus. 

João 146 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Pra Eliana Fernandes

Um comentário:

Postagens populares

Pesquisar este blog