JARDIM SECRETO

Seja bem vindo ao Jd Secreto!

Cantares 4:12
Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.

Ele nos chama de esposa, dentro de um casamento perfeito existe intimidade, amizade, cumplicidade e confiança! Adore a Deus!

quarta-feira, 5 de março de 2014

PODER DE DEUS

A graça e a paz do Senhor Jesus!!!

Confesso que foi muito difícil começar a escrever essa ministração.
Estava meio confusa sobre que caminho o Senhor me levaria a percorrer nela, visto que ela me fala sobre bençãos, porém não é uma pregação materialista e sim espiritual.

- PODER

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;


O Senhor tem ministrado a vários dias esse versículo no meu espírito, recentemente tive a oportunidade de ministrar a palavra no período da manhã no Dia de Consagração dos Jovens da CEPA, sábado 22/02 e também postei no blog da Cia Livres para Adorar um texto de nome O Poder e a Resistência, texto desenvolvido sob esse mesmo versículo, porém com revelação completamente diferente.
Confesso que esse fato me deixou meio confusa sobre o que o Senhor estava ministrando ao meu espírito. Dizia eu: _Senhor novamente esse tema?

E eu circulava por vários versículos e me deparava com o PODER de Deus.

Quando meditamos nesse versículo, rapidamente compreendemos que Jesus nos deu poder, mas a questão que traz reflexão é o fato de onde esse poder estará sendo empregado. Diz o versículo que esse poder nos da condição para sermos feitos filhos de Deus.  

Jesus morreu por cada um de nós igualmente, nem mais por uns, nem mais por outros, todos iguais. Através da sua entrega, recebemos a graça de ter nossos pecados totalmente zerados diante de Deus e a partir daí estar em sua presença. Para prosseguirmos permanecer debaixo dessa graça, existem algumas condições de caráter individual ou pessoal a serem respeitadas ou porque não dizer praticadas.

*Peço atenção especial, porque a palavra é PODER e não DIREITO. 

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.


João 1:12 Jesus me dá poder.
Mateus 11:12 Pela força se apoderam do Reino dos céus.

As palavras Força e Poder nos indicam que existe algo a ser rompido, existe algo a ser conquistado. 

- CONDIÇÃO DE POSICIONAMENTO ESPIRITUAL

Jesus foi a nossa frente e já garantiu tudo, através do seu sacrifício. 

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

JESUS está acima de toda força que possa operar no mundo Espiritual.
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

Qual a condição para que eu permaneça na graça de ser filho de Deus.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;


O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.



E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.


Essa condição é o nosso relacionamento com o Espírito Santo. Somente através do Espírito Santo temos poder para alcançar a liberação das bençãos que já foram conquistadas por Jesus.

- REVESTIMENTO

Deus conhece a fraqueza da nossa natureza e a força do mundo espiritual.
Existe uma batalha no mundo espiritual que é impossível ser vencida carnalmente. 

O próprio Jesus foi revestido pelo Espírito Santo antes de iniciar a obra para a qual Ele veio ao mundo.

E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;


E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.



E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.

E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.

E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.
E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


- FORÇA EM MEIO AS DIFICULDADES

Nós precisamos do Espírito Santo para conseguir vencer, por que seja qual for a sua necessidade, ela é alcançada primeiramente no mundo espiritual, depois trazida a existência pela nossa comunhão com o Espirito Santo que nos revela todo poder de Deus, através dele adoramos e buscamos ao Senhor e através dessa busca, temos fé, força e perseveramos mesmo quando tudo diz não. 

Quando a situação diz: Acabou. Ele nos diz: Continua.
                                   É impossível. Ele diz: Creia!
                                   É Difícil. Ele diz: Eu te ajudo!

Quando aceitamos Jesus como Senhor e salvador de nossas vidas, passamos a ser estrangeiros nesse mundo, pq sabemos que não somos daqui. O inimigo sabe quem é você. Por isso, ele vai primeiro impedir que você tome conhecimento dessas benção que Jesus já preparou. É a maior investida dele é impedir que você conheça as escrituras. Muitos dizem que ficam sonolentos ao começarem a estudar a palavra, é justamente o inimigo tirando a sua concentração.

Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.


O inimigo sabe que o Espírito Santo nos traz a revelação dos planos de Deus para nós através da palavra. São os tesouros escondidos, porém revelados somente para os filhos de Deus.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.



Nós momentos de dificuldade precisamos da ajuda do Espírito Santo para orar ao Senhor.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.



No livro de Efésios podemos encontrar a descrição da nossa luta.

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.


A maior arma do inimigo nos dias de hoje é desestabilização emocional de uma pessoa. Através dela vem a angustia, se não houver reação a angustia leva a pessoa a depressão ocasionado por um distanciamento cada vez maior do Espírito de Deus.

Jesus não mudou.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Ainda que nos sentamos fraco, sem forças, Ele é o Deus que nos cura e que nos sara  de Isaias 61

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.

E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.

Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.

Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.



Busque poder de Deus para vencer!!!!

Pra Eliana Fernandes

Um comentário:

  1. Glórias a Deus! Fui muito abençoada com essas palavras! Que o Senhor continue te usando poderosamente!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Pesquisar este blog